SOBRE NÓS



Originado de trabalhos com trilha sonora para teatro, o duo Pachka produzir música e interage com diferentes interlocutores e mídias. O trabalho consiste na improvisação e composição de diálogos artísticos em variados formatos utilizando instrumentos e processos eletrônicos para a criação.

É composto por Miguel Mendes e TomBC que executam guitarra, baixo, sintetizadores e live eletronics. O duo participa e articula projetos artísticos como Estesia (espetáculo musical, imersivo e interativo de som e luz) e Maxambomba (parceria do duo com o poeta Adiel Luna).

Recebeu o prêmio APACEPE 2013 de Melhor Trilha Sonora para Teatro Adulto. Participou da abertura do Carnaval do Recife de 2018 a convite do Quinteto Violado. Entre 2018 e 2019 realizou uma série de pesquisas e residências artísticas explorando novos caminhos da música e da tecnologia em Pernambuco. Realizou em 2019 o “Encontro de Criadores e Pesquisadores de Música e Tecnologia de Pernambuco” sediado no Portomídia, Recife. Em 2020 realiza o curso “Computadores Fazem Arte: Curso de Ferramentas Digitais para o Músico Popular”.

O Pachka trabalha com parcerias diversas em música, teatro, dança e artes visuais para criar espetáculos multiartísticos como: Carlos Filho, Batebit, Cleison Ramos, Bongar, UM Coletivo, Gabriel Furtado, Inaê Silva, Felipe Ferreira, Sérgio Godoy, Magiluth, Remo Produções, Moacir Chaves, Paula de Renor, Sofia Freire, Dielson Pessoa, Luna Vitrolira, Amaro Freitas, Irandhir Santos, Zé Manoel, Adiel Luna, Henrique Albino e Surama Ramos.

BAIXE O RELEASE